quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bolo de banana de liquidificador

Receita:
Massa:
3 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de Leite
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de farinha
1 colher (sopa) de fermento químico

Para a cobertura: Coloque 3/4 xícara de açúcar para derreter , após, despeje 1/2 xícara de água quente , espere dissolver o açúcar, deixe engrosse um pouco e despeje na forma untada.

Preparo:
Bata no liquidificador os ingredientes da massa(bata os ovos com o açúcar e e óleo, depois acrescente o leite, bata, acrescente a farinha as poucos com o liquidificador ligado e por último o fermento, batendo só ligeiramente. Reserve.
Unte uma forma média(tipo assadeira, sem furo central) com margarina e farinha
Despeje o caramelo e por cima dele as bananas (prata ou nanica) cortadas no comprimento. Por último a massa de bolo e leve para assar.
Coloquei o caramelo só no fundo da forma, as laterais ficaram só untadas e enfarinhadas, para não ficar muito enjoativo. Se seguirem a reeita direitinho não vai ter erro, o bolo não fica com gosto de óleo e a massa fica macia e combina perfeitamente com a banana caramelada da cobertura. Se quiser pode por uma colherinha (Café) de baunilha na massa.

Receita: cozinhaecia-diariodeumaaprendiz

Foto: shutterstock

2 comentários:

  1. Estou fazendo este bolo...é prático e os ingredientes são súper fáceis, tenho tudo em casa... vamos ver se fica bom... obrigada... bjos Roseane roseane_dias@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Voltei... fiz o bolo e ficou muito bom... todos gostaram... levei para tomar café com minhas amigas e elas adoraram....gostei e vou fazer de novo... e anotar no meu caderno, né? Quero repassar todos os parabéns q recebi para vc...
    muito obrigada...
    bjos
    Roseane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...